Iniesta tem chegada ao São Paulo sugerida

Nesta quinta-feira (25), o lendário meia Andrés Iniesta, campeão e autor do gol da Espanha na final da Copa do Mundo de 2010, e um dos maiores ídolos da história do Barcelona, revelou que está de saída do Vissel Kobe, do Japão, clube que defende desde 2018. Mesmo com 39 anos de idade, o veterano não quer saber de aposentadoria, e já está pensando em seus próximos passos.

Com uma idade avançada  vindo do futebol da Ásia, considerado menos competitivo em relação às outras ligas, é difícil pensar que o espanhol tenha espaço em uma equipe de ponta na Europa.

Diante disso, o atleta deve ganhar algumas opções interessantes na mesa. Como seguir os passos de Cristiano Ronaldo e atuar na Liga da Aábia Saudita, por exemplo. Ou mesmo se aventurar na MLS (Major League Soccer), e promover ainda mais o crescimento do futebol nos Estados Unidos.

Claro que uma volta a algum time menor da Espanha também não está descartada, já que o jogador é um ídolo nacional, que além de possuir a tamanha habilidade que tem, pode ser fundamental no marketing do clube.

Iniesta no São Paulo?

E claro, não se pode descartar uma possível vinda para a América do Sul, para atuar em algum dos gigantes do continente. Imagina Iniesta jogando um Superclássico da Argentina, ou quem sabe um Majestoso?

Foi o que sugeriu a Gazeta Esportiva, que publicou uma matéria sugerindo cinco clubes brasileiros que Iniesta poderia jogar. E dentre um deles, está o São Paulo.

O portal diz que mesmo em boa fase atualmente sob o comando do técnico Dorival Júnior, uma vez que está invicto há dez jogos, acumulando seis vitórias e quatro empates, a adição do espanhol no elenco daria um salto de qualidade no meio campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Mesmo em boa fase, o São Paulo poderia somar Iniesta às peças mais consolidadas do meio-campo tricolor, como Nestor, Gabi Neves e Pablo Maia”, disse à Gazeta Esportiva.

Vale lembrar que Pablo Maia é monitorado por diversos clubes europeus, em especial os da Premier League, a primeira divisão inglesa. Diante disso, sua saída é considerada muito provável já na janela de julho.

Iniesta poderia seguir os passos de seu ex-companheiro de seleção, o lateral-direito Juanfran, que jogou no Tricolor entre 2019 e 2021, trazendo experiência e sabedoria para o Tricolor na época.

Além do Soberano, o portal sugere outros destinos para Iniesta, como o Santos, Corinthians, Vasco da Gama e Cruzeiro.