Informação quentinha chega da Europa sobre Thiago Silva livre para assinar

Depois de mais uma temporada decepcionante, o Chelsea deve ter uma janela de transferências bastante movimentada. O atual dono do clube, Todd Boehly, não está contente, e deve promover uma reformulação no plantel após o final da Premier League.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico “Daily Star”, o plano dos Blues é de negociar cerca de 15 jogadores a partir de julho. Dentre eles, estão o goleiro Kepa Arrizabalaga e o centroavante Romelu Lukaku (estão emprestados atualmente), o lateral esquerdo Marc Cucurella, o meia Conor Gallagher e o atacante Raheem Sterling. 

Outro que está de saída é o zagueiro Thiago Silva. O experiente brasileiro tem contrato até o final de junho, e não deve renovar com o clube inglês. Com 39 anos, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado em seus serviços a partir de agora, chegando no novo destino a custo zero a partir de julho.

Peça fundamental no Chelsea nos últimos anos, Thiago Silva vem sofrendo com problemas físicos recentemente, e estava fora de ação devido a uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.  Mesmo depois de recuperado, o técnico Mauricio Pochettino optou por deixá-lo no banco de reservas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Possível retorno ao Brasil

Por já ter 39 anos de idade, é difícil pensar que Thiago Silva voltará a vestir a camisa de outra equipe de alto nível da Europa, o que abre algumas opções. A primeira delas seria assinar com alguma equipe milionária do Oriente Médio.

Contudo, o grande plano do zagueiro é retornar ao Brasil, mais especificamente ao Fluminense, clube que o revelou. Caso o interesse se confirme, o atual campeão da Libertadores é o favorito para garantir seus serviços.