Informação problemática acaba de chegar ao São Paulo

O Campeonato Brasileiro retorna neste final de semana após a paralisação geral imposta pela CBF por conta das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Os torcedores são-paulinos estão ansiosos para voltarem ao Morumbis com uma maior frequência. Entretanto, o aproveitamento diante da Torcida que Conduz não é dos melhores.

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o Flamengo tem o melhor desempenho atuando em casa entre todos os clubes da Série A. Acumula 12 vitórias, um empate e uma derrota. Vale destacar que os jogos dos Estaduais também são considerados pela análise do portal citado. 

Em relação ao Campeonato Brasileiro, as únicas equipes que mantém os 100% de aproveitamento jogando diante de sua torcida são: Athletico-PR e Bahia, com três vitórias, enquanto Cruzeiro e Grêmio venceram duas partidas. No âmbito geral, Bahia, Grêmio e Athetico são o segundo, terceiro e quarto colocados no ranking geral.

Por outro lado, o Cruzeiro não vivia bom momento atuando no Mineirão, uma vez que ainda ocupa o 16° lugar no ranking geral do aproveitamento em casa na temporada. Entretanto, os dois triunfos pelo Brasileirão animaram a torcida e os jogadores. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A notícia preocupante é em relação ao São Paulo, que possui a pior campanha em casa entre todos os times da Série A. O Tricolor disputou 13 partidas, com seis vitórias, cinco empates e duas derrotas – aproveitamento de 59%. O segundo pior é o Fortaleza, com 60,8% de aproveitamento, seguido do Juventude (63,3%) e Corinthians (63,9%).

Aproveitamento como visitante

Em relação ao aproveitamento atuando fora de casa, o líder é o Atlético-GO, com 71,8%. Venceu nove das 13 partidas como visitante, além de um empate e três derrotas. O Internacional vem em segundo lugar (69%, 8 V, 3 E, 2 D). O São Paulo ocupa a quarta posição, com oito vitórias, três empates e três derrotas, aproveitamento de 64,3%.