Indicação? São Paulo monitora lateral treinado por Hernán Crespo recentemente
O final de temporada chegou e o São Paulo garantiu seu objetivo: a vaga na fase de grupos da Libertadores da América. Visando um 2025 com mais troféus, a diretoria já está em busca de novos reforços para o ano que vem. Diante da situação financeira que o clube vive, a tendência é que apenas contratações essenciais sejam efetuadas, ou seja, para posições carentes.
A prioridade principal do Tricolor para 2025 é a lateral-esquerda. Welington, titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía está de saída rumo ao Southampton, da Inglaterra.
Além dele, o argentino conta com Patryck Lanza, que ainda não convenceu dentro de campo, e Jamal Lewis, lesionado, que pode ter seu empréstimo encerrado de maneira precoce nos próximos dias.
O grande alvo do São Paulo é Wendell, que defende as cores do Porto. O lateral tem contrato até junho de 2025, ou seja, pode assinar um pré-acordo com auqwurr equipe interessada. Fora dos planos dos portugueses, a tendência é que consiga uma liberação antecipada.
SPFC tem plano B
Caso não consiga a contratação de Wendell, o Tricolor deve partir em busca de um plano B, que segundo o jornalista Paulo Giacomelli, já está definido. O comunicador divulgpu que o São Paulo avalia a chegada de Erik, ex-Internacional e que defende o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Tem contrato até junho de 2025.
“Outro lateral esquerdo mapeado pelo scout do São Paulo é Erik, ex-Internacional, atualmente no Al-Ain. Tem 23 anos e passa a ser mais uma alternativa caso Wendell não seja contratado. O lateral do Porto segue como prioridade máxima e a diretoria segue otimista”, divulgou, através de sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Vale destacar que Erik foi recém-coroado vencedor da Liga dos Campeões da Ásia com o Al Ain. O fato curioso é que o treinador que conquistou o feito foi Hernán Crespo, ex-São Paulo. O argentino está livre no mercado atualmente.