Imprensa tenta esconder que Neymar ganhou a Bola de Ouro
Uma das figuras mais emblemáticas do futebol brasileiro passou a ter seu nome vinculado a questões extracampo, mas a grandeza de Neymar jamais foi questionada. Atualmente defendendo as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante nunca chegou a ser premiado com a Bola de Ouro da revista France Football, mas foi o grande protagonista do Prêmio Bola de Prata, eleição promovida pela revista Placar em parceria com a ESPN.
Enquanto esteve atuando com seus companheiros no Santos, Neymar esbanjou uma das maiores destrezas do futebol nacional após a remessa de craques da Copa do Mundo de 2002. Em mais de uma década atuando no Alvinegro Praiano, o camisa 10 viveu a sua melhor temporada no ano de 2012, quando disputou 47 jogos, marcou 43 gols e assinou 20 assistências.
Como resultado da alta performance apresentada enquanto ainda era um garoto, Neymar recebeu a Bola de Ouro hors-concours, que só havia sido oferecida a Pelé em 43 anos de premiação. Diante da façanha atingida, o atacante não escondeu a euforia de poder ter seu futebol valorizado em meio à grandeza do ‘Eterno Rei’.
“Fico até constrangido e envergonhado com essa comparação, o Pelé é único. É uma honra receber um prêmio como esse”, declarou o camisa 10 da Seleção Brasileira, que também recebeu o prêmio de Chuteira de Ouro por sua atuação no Campeonato Brasileiro 2012.
Neymar próximo de retornar ao Brasil
Embora possua contrato com o Al-Hilal até meados de 2025, os dirigentes do clube árabe estudam rescindir com o atacante em janeiro, quando a janela de transferência será aberta. A motivação por detrás da iniciativa está nas seguidas lesões apresentadas pelo atleta. Dessa forma, o Santos iniciou conversas com o jogador a fim de entender a possibilidade do retorno do craque à Vila Belmiro.
Torcedor declarado do Peixe, Neymar chegou a afirmar publicamente seu sonho de retornar ao clube que o projetou para o mercado da bola. No entanto, os altos vencimentos do atacante são um empecilho para a equipe paulista. No mais, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, vai em busca de investidores dispostos a arcar com o salário do craque.