Ilsinho decide voltar ao futebol depois da aposentadoria

Bicampeão brasileiro pelo São Paulo, o ex-lateral Ilsinho é ainda mais popular nos dias de hoje. Atualmente, o ex-jogador vem realizando diversas lives na Twitch TV, e se mantém muito ativo nas redes sociais, chamando cada vez mais a atenção do público. 

Revelado pelo Palmeiras, “pulou o muro” para o lado tricolor e se tornou um dos grandes destaques do time. Foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde jogou por seis temporadas antes de retornar ao MorumBis. Passou mais seus anos no Philadelphia Union, dos Estados Unidos, clube que disputa a MLS (Major League Soccer). 

Em território norte-americano, Ilsinho realizou o curso para obter a Licença B de treinador, além de cursar um mestrado em uma faculdade de Manchester (on-line) para se tornar diretor esportivo. Ele aproveitou seu conhecimento para realizar diversas transmissões ao vivo comentando sobre futebol, incluindo táticas e opiniões sobre o próprio São Paulo. Seu canal conta com mais de 23 mil inscritos.

“Hoje é até engraçado que eu vejo alguns posts: o que fazem os campeões brasileiros de 2006? Eu sou youtuber? Eu nem sei (risos). Me colocam como youtuber, influencer de futebol…”, disse Ilsinho, em entrevista ao portal Globo Esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ilsinho fala sobre opinião polêmica em relação a Thiago Carpini

O ex-lateral comentou que acabou perdendo um pico de audiência por conta de sua opinião sobre o técnico Thiago Carpini, que está cada vez mais ameaçado no cargo no São Paulo. Ao contrário de uma boa parte da torcida, ele se mostrou a favor da continuidade do treinador de 39 anos.

“Perdi muito view (visualizações) durante essas últimas semanas do São Paulo porque eu tentei defender, não defender, mas tentei mostrar o que aconteceu com o Carpini, o que ele tentou fazer e a gente claramente perdeu view porque a galera estava querendo me ver bater no Carpini, mas eu não posso ir contra o que eu acredito, senão fica feio. Uma hora ou outra eu vou me contradizer! Então eu fico com o que eu vejo e com o que eu acredito, com o que eu acho certo”, comentou.