Ilsinho chuta o balde sobre o Palmeiras e revela porque assinou com o São Paulo
Ex-lateral do São Paulo, Ilsinho foi mais um do grupo que “pulou o muro”, e trocou o Palmeiras pelo São Paulo. Atualmente aposentado, ele ganhou notoriedade através de suas lives, nas quais ele analisa diversos jogos do futebol brasileiro e expõe suas opiniões táticas e técnicas.
Ele defendia as categorias de base do Palmeiras no início de sua carreira, onde era destaque. Todavia, acabou se transferindo para o Tricolor do Morumbi em 2006, deixando os alviverdes furiosos.
Logo após ser apresentado pelo São Paulo, Ilsinho foi questionado pelo UOL sobre sua polêmica saída. Em entrevista, ele causou discórdia ao dizer que ele havia saído de uma fria no clube rival.
“Eu saí de uma fria no Palmeiras. Deixei o clube no momento em que o barco estava afundando, de bico na água”, disse, na época.
Ilsinho se desculpa e admite ter errado em declaração
Recentemente, ele voltou a falar sobre o assunto. Ele admite que, na sua visão foi um erro ter feito aquele tipo de declaração, e reitera que não tem nada contra o Palmeiras ou seus torcedores, mas que ele estava buscando mais minutos em campo na [época, algo que não estava conseguindo no Alviverde.
“Garoto, novo, inexperiente, que estava empolgado. Eu errei, já pedi desculpa. Não tenho nada contra a entidade, nem os torcedores. Hoje, mais experiente, a gente para para pensar. Meu problema, na época, era com a galera da base, que tomava conta. Eu fiquei oito anos no Palmeiras, fiz a base inteira lá. A gente via que não ia ter oportunidade. No meu último ano de júnior, eles contrataram Amaral, Paulo Baier e André Rocha”, analisou Ilsinho
Por fim, Ilsinho conta que a inexperiência e imaturidade foram fatores chave para ele ter dado aquele tipo de declaração. Ao mesmo tempo, ele enxergava que tinha um potencial grande que não estava sendo aproveitado pelo próprio clube que o revelou.
“Na mesma remessa, eles trouxeram três para a lateral direita. Eu pensei: ‘O que eu to fazendo aqui?’. Sempre fui destaque nas categorias, ia para a Seleção de base. Acabei cometendo esse erro por falta de experiência. O cara perguntou qual era o momento que eu saí. Na época, teve o (Vagner) Love, o Edimilson e o Diego, mas eles só subiram porque o Palmeiras não tinha dinheiro para contratar e caiu para a Série B. Me expressei mal”, finalizou.
Pelo São Paulo, Ilsinho conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2006 e 2007), se transferindo para o Shakhtar Donetsk no ano seguinte. Na Ucrânia, conquistou diversos títulos, e chegou a ser cotado para defender a seleção do país.