Igor Vinícius vive situação dramática e tempo sem jogar assusta

Depois de viver sua melhor temporada na carreira, ao anotar quatro gols e distribuir sete assistências em 48 jogos disputados em 2022, o lateral direito Igor Vinícius vive dias complicados no CT da Barra Funda. Sem entrar em campo desde o Campeonato Paulista, ele completará oito meses longe dos jogos no próximo dia 16.

Iniciando a temporada como titular, o jogador de 26 anos não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária pela 2ª rodada do estadual. Desde então, Igor Vinícius passou por uma cirurgia para reparar o recorrente problema no púbis. Antes, o São Paulo optou por um tratamento conservador no local, mas as dores voltaram a atormentar o lateral.

Assim, com apenas dois jogos disputados e 89 minutos em campo no ano, Igor não esteve mais à disposição e é nome constante em indagações de torcedores nas redes sociais. Sem um de seus principais nomes para a posição, a diretoria são-paulina teve de se desdobrar no mercado para encontrar novos atletas para o elenco.

Em fevereiro, foi a vez de Nathan retornar ao Morumbi após empréstimo ao Coritiba. Já em abril, o Tricolor foi atrás de Raí Ramos, destaque do Ituano no Paulistão. Nenhum deles, no entanto, deu ao time uma característica importante de Igor Vinícius: um lateral ofensivo capaz de contribuir com estatísticas importantes na temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números dos laterais do São Paulo em 2023

Rafinha – 32 jogos disputados; um gol marcado e uma assistência
Nathan – 18 jogos disputados; um gol marcado e uma assistência
Raí Ramos – 8 jogos disputados
Luis Orejuela – 8 jogos disputados
Igor Vinícius – 2 jogos disputados
João Moreira – 1 jogo disputado

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.