Igor Vinícius recebe alta após internação em hospital

No último dia 29, o lateral-direito Igor Vinicius teve que passar por um procedimento cirúrgico chamado tenotomia de adutor direito, visando melhorar um processo cicatricial da região. A informação foi divulgada pelo site oficial do São Paulo.

Ele já recebeu alta do hospital em que ficou internado, e agora, já está reunido junto ao departamento médico e de fisioterapia do Tricolor para traçar o melhor plano de recuperação.

A expectativa gerada internamente no clube é que o lateral esteja disponível para o início da temporada do ano que vem. Ele não entrará mais em campo em 2023. A grande questão é se ele retornará antes ou após a pré-temporada, período fundamental que antecede o começo das competições oficiais.

Depois de viver auge em 2022, Igor perde ano completo

No São Paulo desde 2019, Igor Vinicius é um dos jogadores que demonstrou uma melhora absurda nos últimos anos. Antes criticado pela torcida são-paulina, o atleta subiu muito de produção, se tornando titular absoluto da lateral-direita.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Viveu seu melhor momento no clube na temporada passada, sob o comando do então técnico Rogério Ceni. Por sinal, estava tão bem entre os onze iniciais que desbancou o veterano Rafinha em muitas oportunidades.

Até porque Ceni também variava seu esquema, utilizando três zagueiros em diversas oportunidades, dando espaço para Igor atuar de ala, aproveitando a sua capacidade ofensiva.

Igor sofreu com uma pubalgia, lesão grave que pode ser crônica. Ele operou no início deste ano, e atuou em apenas dois jogos. Ele estava se recuperando junto ao elenco, e havia a expectativa de que ele pudesse voltar a campo ainda no final deste ano. Contudo, com a nova cirurgia, Igor Vinicius certamente completará um ano sem jogar.