Igor Gomes deixou o São Paulo e agora está reclamando de onde está jogando

Uma das muitas crias de Cotia que foram aproveitadas pelo time profissional do São Paulo nas últimas temporadas, o meia Igor Gomes, de 24 anos, optou por deixar o Morumbi pela porta dos fundos. Bastante criticado pela torcida ao longo da temporada de 2022, o jogador optou por não renovar seu contrato e se tornou reforço do Atlético-MG.

Completando um ano de Minas Gerais no início deste mês, o ex-São Paulo não iniciou o ano como o esperado. Sonhando com o pentacampeonato consecutivo do Campeonato Mineiro, o Galo estreou no torneio com uma surpreendente derrota por 2 a 1 para a Patrocinense. Para Igor, uma das explicações para o revés esteve no gramado.

Em entrevista, o meia reclamou bastante das condições do campo do estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio: “Com certeza pode ser muito prejudicial, porque como todos sabem, o Galo tem atletas de nível. A gente trabalha com equipamentos de nível, e quando falo em equipamento também se resume ao campo”.

Ele ainda concluiu: “Se a gente tem um campo que nos prejudica no nosso estilo de jogo, ainda mais da maneira como foi, eles até admitiram que foi proposital. Esse tipo de atitude coloca em risco meses de jogos que, talvez, a gente sabe que nosso calendário é apertadíssimo”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-São Paulo apresentou bons números no Galo

Sem clima dentro do São Paulo, Igor Gomes tornou-se atleta do Atlético-MG em 6 de janeiro do ano passado. Iniciando o ano como reserva do então técnico Eduardo Coudet, o meia até acumulou bons números em seu primeiro ano de Galo: foram cinco gols marcados e três assistências distribuídas em 53 jogos.

As oito participações em gols fizeram com que Igor encerrasse 2023 como sua segunda melhor temporada da carreira em relação a números. Em 2020, seu terceiro ano como profissional, o jogador apontou quatro gols e cinco assistências pelo São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.