Ídolo é flagrado treinando e confirma retorno para reforçar o São Paulo em 2024
O São Paulo confirmou o retorno de um ídolo máximo da torcida. O que mais surpreendeu, foi a velocidade de como tudo aconteceu. Flagrado já treinando no CT, o reforço tão aguardado por Dorival só poderá entrar em campo em 2024.
A notícia mais comentada nesta quarta-feira (15) sobre o São Paulo, envolve o atacante Jonathan Calleri. Nos últimos dias, o argentino progrediu em sua recuperação da cirurgia no tornozelo direito e agora já tem os primeiros contatos com o gramado, juntamente com Lucas e Galoppo, que estão na fase final de seus tratamentos.
Entretanto, isso não indica que o camisa Calleri esteja apto para retornar ainda em 2023. No momento, ele vai continuar sob a supervisão da equipe de fisioterapia e só retornará aos campos no próximo ano, quando o São Paulo estará envolvido na disputa da Supercopa do Brasil. Artilheiro do Tricolor nesta temporada com 14 gols, o ídolo não atua desde 9 de outubro, ao parar as atividades para realizar a cirurgia. Sendo assim, ele permanecerá ausente nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Também na manhã de hoje, os atletas que não foram convocados para o clássico contra o Santos, no último fim de semana, passaram por uma bateria de exames no CT. A intenção do clube é utilizar a pausa da Data-Fifa para ganhar mais tempo de trabalho na pré-temporada de 2024, quando o time enfrentará um mais um calendário pesado. Com os exames realizados antecipadamente, a comissão técnica de Dorival Júnior ganhará dois dias extras de preparação no início do próximo ano.
Apesar da posição confortável na tabela, Dorival enfatizou que não planeja antecipar as férias dos jogadores São-Paulinos. Com o término do Brasileirão em 6 de dezembro, a equipe terá um período de 30 dias de descanso e deve retornar às atividades no início de janeiro, pouco antes do início do Paulistão 2024. Nesta data, acredita-se que Calleri estará disponível novamente.