Ídolo do São Paulo surpreende e revela como trocou o futebol por novo esporte

Formado nas divisões de base do Guarani, Antônio de Oliveira Filho, o Careca, fez história com a camisa do São Paulo na década de 1980. Contratado junto ao Bugre em 1983, o histórico atacante permaneceria no Morumbi por quatro temporadas, conquistando o Brasileirão de 1986 e os Paulistões de 1985 e 1987.

Com 115 gols marcados no período, Careca é o 14º maior artilheiro da história são-paulina e considerado por muitos como um dos grandes ídolos do clube. Presente nas Copas de 1986 e 1990, o atacante ainda brilharia vestindo as cores do Napoli, da Itália, onde se tornou uma das principais duplas da carreira do gênio Diego Maradora.

Foi na Itália que Careca, hoje com 63 anos, se apaixonou pela sua mais nova “profissão”: a de jogador de golfe. Em recente entrevista ao portal ‘The Golf Brasil’, o ex-atacante revelou que um companheiro de Napoli lhe apresentou o esporte. Desde então, Careca joga golfe frequentemente e até participa de torneios pelo Brasil.

“Um atacante do Napoli, Pepe Incocciatti, tinha um kit de golfe, com dois tacos. Nos intervalos dos treinos, ele dava algumas tacadas e começou a me chamar, comecei ali, nos campos de futebol”, disse. Apaixonado pelo golfe, Careca ainda passou por Kashiwa Reysol, Santos e Campinas antes de encerrar a carreira no São José em 1999.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.