Ídolo do São Paulo larga de mão e manda o papo reto sobre James Rodríguez
Na última janela de transferências, o São Paulo surpreendeu a todos e contratou o meia James Rodríguez, estrela da seleção da Colômbia e com passagens por Real Madrid e Bayern de Munique. Alguns meses se passaram desde seu anúncio, e ele ainda não se tornou titular absoluto.
Apesar do enorme talento do jogador, ele ainda sofre com sua condição física. Quando chegou no Morumbi, não atuava desde abril, pouco antes de anunciar sua saída do Olympiacos, da Grécia.
A demora na adaptação de James preocupa uma grande parte dos torcedores, uma vez que seu salário é alto, e pelo status que possui, deve contribuir mais dentro das quatro linhas.
Ídolo do São Paulo e atual comentarista do programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, Souza comentou sobre o estilo de jogo do São Paulo, fazendo uma comparação com as características de James. Para ele, não basta ter habilidade.
“Não tem como você mudar a forma do São Paulo jogar por causa de jogador. Se ele chegasse e já chegasse acrescentando alguma coisa, tem que mudar. É um jogador que tem talento, talentoso com a bola no pé, mas, o futebol hoje requer muito mais do que a bola no pé”, comentou.
Apresentador do programa, Neto também disparou em cima de James. Para ele, o atleta peca no físico: “É jogador morto”, disse ele. Por enquanto, o colombiano vem sendo substituído frequentemente no decorrer das partidas, mostrando que ainda não atingiu a forma ideal.
Números de James Rodríguez pelo SPFC
Desde que chegou no São Paulo, James Rodríguez disputou o total de 13 partidas, marcando um gol (contra o Fortaleza, no Morumbi), além de ter distribuído quatro assistências. Também acumula dois pênaltis perdidos, sendo um deles responsável pela eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana para a LDU.