Ídolo do São Paulo é internado no hospital por infarto

O ex-atacante Serginho Chulapa sofreu um infarto na última quinta-feira (16), e precisou realizar um cateterismo para desentupir uma veia do coração. O ídolo de São Paulo e Santos, que possui 70 anos de idade, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do  Hospital Ana Costa, em Santos,  e agora fará exames complementares para sua alta.

Apesar de admitir santista, Chulapa se tornou ídolo no São Paulo, uma vez que é o maior artilheiro da história do clube, com 242 gols marcados. Venceu quatro troféus pelo Soberano, sendo três deles do Campeonato Paulista (1975, 1980 e 1981), além de um Brasileirão, em 1977.

Por sinal, o Tricolor emitiu uma mensagem ao ex-jogador através de suas redes sociais. Confira:”O São Paulo FC está na torcida por Serginho Chulapa, que sofreu um infarto esta semana. O ídolo é o maior artilheiro da nossa história, com 242 gols marcados, além de ser campeão Brasileiro de 1977 e Paulista de 1975, 1980 e 1981. O Tricolor deseja uma boa recuperação. Que em breve possamos estar juntos para bons momentos”.

Como mencionado anteriormente, Serginho Chulapa é um ídolo máximo no Santos. Disputou 181 jogos pela equipe da Baixada, acumulando 99 gols. É o terceiro maior artilheiro do clube depois da Era Pelé. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como se não bastasse, ele já foi treinador do clube em algumas ocasiões, acumulando 71 partidas. A última vez que esteve à beira dos gramados foi no empate em 2 a 2 contra o Sport. Ele se tornou membro da comissão técnica fixa de 2015 a 2022.

O Portal do São Paulo deseja pronta recuperação ao maior artilheiro da história do São Paulo.