Ídolo do Corinthians supera o São Paulo e passa vergonha nas eleições

O fim de semana não foi difícil apenas para o São Paulo, derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, na grande final da Copa Sul-Americana. Em um domingo de eleições gerais no Brasil, ex-jogadores e personalidades do mundo do futebol tentaram emplacar candidaturas pelo país e alguns passaram vergonha, caso de Dinei, ídolo do rival Corinthians.

O ex-atacante, revelado pelo alvinegro e tricampeão brasileiro pelo clube em 1990, 1998 e 1999, foi candidato à deputado federal em São Paulo pelo Avante e recebeu pouco mais de 2.500 votos, bem longe do ideal para ser eleito. Esta foi a sétima candidatura de Dinei, que já buscou cargos como vereador e deputado estadual, todos em São Paulo.

Mais um ídolo corintiano a buscar um cargo político foi o ex-meia Douglas. Também candidato a deputado federal, só que pelo União Brasil do Rio Grande do Sul, o ex-jogador levou para as urnas o nome “Douglas Maestro Pifador” e teve um desempenho bem superior ao de Dinei: foram 35.538 votos contabilizados.

Mesmo com a boa votação, Douglas não deve conseguir se eleger e ficará com uma vaga de suplente no estado gaúcho.

Ex-treinador do Palmeiras foi candidato no Paraná

O ex-treinador Gilson Kleina, com passagem pelo Palmeiras entre 2012 e 2014, foi mais um personagem do futebol a tentar candidatura a um cargo político em 2022. Pelo Partido Progressista (PP), Kleina buscava uma vaga como deputado federal no Paraná.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, a empreitada não deu certo e o ex-comandante palmeirense não chegou aos mil votos, ficando longe de uma vaga para a Câmara dos Deputados em Brasília.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.