Ídolo do Corinthians, Jô vai atuar por time pouco conhecido no Brasil
Ex-Corinthians, o atacante Jô teve um destino inesperado por boa parte dos torcedores. Com passagem pelo Manchester City, da Inglaterra, CSKA Moscou, da Rússia, o atleta defende as cores do modesto Itabirito, que fará sua estreia na elite do Campeonato Mineiro em 2025.
Jô foi revelado no próprio Corinthians ainda em 2003, com somente 16 anos de idade. É o atleta mais novo a marcar um gol pelo clube alvinegro, e também levantou as taças dos Campeonatos Brasileiros de 2005 e 2017. Foi campeão da Libertadores da América pelo Atlético-MG, em 2013, e fez parte da Seleção Brasileira que disputou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo do ano seguinte.
Além de Jô, o clube de Minas Gerais também anunciou a contratação do também atacante Luan, ex-Cruzeiro e Palmeiras. Aos 36 anos, o jogador visa formar uma dupla ofensiva de sucesso com o ex-corintiano.
Por sinal, ambos alcançaram suas melhores fases nos clubes da elite. Luan foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, além de ter vencido uma Copa do Brasil e mais um Brasileirão pelo Palmeiras.
Ele também levantou o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, quando defendeu as cores do América-MG. Também passou por equipes como o São Caetano, Sport, Athletico-PR, além do Toulouse, da França, e Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Ambos já estão treinando juntos e esperam realizar uma boa temporada no ano que vem. Por sinal, ambos se juntam ao lateral-direito Patric, que também é sócio e fundador da SAF do Itabirito. Ele passou por clubes como Atlético-MG, Coritiba, Sport, Vitória, entre muitos outros.