Ídolo do Corinthians está acertando sua ida ao Mirassol

Créditos: João Pinheiro/Agência Mirassol

Uma das maiores surpresas da Série B 2024 foi a conquista do vice-campeonato do Mirassol, que ficou a um ponto do líder Santos. Com o planejamento de remodelar o clube em função da primeira divisão nacional, a diretoria paulista oficializou proposta para Paulinho, ídolo do Corinthians, assumir o cargo de coordenador de futebol.

Aos 36 anos, o volante encerrou sua trajetória irretocável no Time do Povo em maio deste ano. Aguardando propostas para fechar com outro clube, Paulinho decidiu não mais dar sequência a seus passos como jogador de futebol. Nesse ínterim, executivos do Mirassol ofereceram uma vaga de dirigente na equipe do interior de São Paulo.

Segundo apurações do ge, o acordo entre ambas as partes foi praticamente selado nesta quinta-feira (28), mas o anúncio oficial somente será feito nos próximos dias. Dentre as obrigações do ex-Corinthians, a primeira delas será encontrar um novo treinador, já que Mozart abandonou o Mirassol para permanecer na Série B sob o comando do Coritiba.

Além de sua destreza apresentada em campo, Paulinho conta com cursos na área de gestão de futebol, sendo um deles sobre liderança, oferecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Dessa forma, o ex-volante pode ainda ingressar, no futuro, no cargo de treinador. No mais, o craque conta ainda com passagens marcantes por Tottenham, Barcelona e Guangzhou FC.

Mirassol e a campanha histórica

Quebrando todas as barreiras impostas ao longo de sua história, o Mirassol conquistou pela primeira vez acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A façanha somente foi possível graças aos trabalhos do técnico Mozart em parceria com seus jogadores. Após 38 rodadas disputadas, o plantel paulista acumulou 67 pontos, resultados de 19 vitórias, 10 empates e 9 derrotas.