Ídolo de Cristiano Ronaldo disse que Maradona era melhor que Pelé

Créditos: Reprodução/Instagram

Falecido em 2016, Alfredo di Stéfano fez história com a camisa do Real Madrid, motivo que levou Cristiano Ronaldo a idolatrá-lo. Diante de sua estadia no mundo da bola, o argentino chegou a causar polêmica com suas declarações, uma delas afirmando que Maradona teria sido superior a Pelé dentro das quatro linhas.

Reconhecendo a grandeza da dupla que embalou a maior rivalidade do continente sul-americano, o ídolo do Real Madrid colocou os jogadores em prateleiras distintas. Em sua concepção, Maradona por si só carregava a delegação da Argentina, enquanto Pelé foi beneficiado com um grupo mais dinâmico e eficiente.

“Maradona foi o melhor do mundo simplesmente porque jogava bem. Pelé era muito bom jogador, mas atuava numa equipe muito boa. Quando alguém está com bons jogadores ao seu lado, cresce muito”, disparou o ex-jogador no ano de 2008, quando presidia de forma honrosa o Real Madrid.

Apesar da fala ter causado desconforto entre os brasileiros, Cristiano Ronaldo, que por muitas vezes chegou a enaltecer os feitos de Alfredo di Stéfano, eternizou Pelé como um ‘Rei’. Em dezembro de 2022, no ano do falecimento do camisa 10 da Seleção Brasileira, o atacante do Al-Nassr publicou um texto de despedida direcionado àqueles, assim como ele, que se encantaram pelas façanhas de Edson Arantes do Nascimento.

“Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, disse CR7 em sua conta oficial no Instagram.

Cristiano Ronaldo próximo de superar Pelé

Prestes a completar 40 anos, Cristiano Ronaldo segue focado em atingir metas pessoais e uma delas tem um peso enorme para seu currículo. Se baseando nas façanhas de Pelé, o português deseja completar mil gols em sua carreira antes de pendurar as chuteiras. A nível de conhecimento, CR7 contabiliza 916 tentos em 1.257 partidas disputadas.