Ídolo aceitou voltar ao São Paulo mesmo com ofertas da Europa
Lucas Moura roubou a cena da última janela de transferências do futebol brasileiro ao anunciar seu retorno ao São Paulo após longos 11 anos atuando no futebol europeu, onde atuou por Paris Saint-Germain e Tottenham. Mesmo com propostas financeiramente melhores, o ídolo topou voltar ao Morumbi após ficar livre no mercado.
Mas engana-se quem pensa que Lucas é o único atleta do atual elenco a negar outras ofertas para realizar o sonho de voltar a vestir a camisa são-paulina. Outro xodó da torcida, o argentino Jonathan Calleri já tinha seguido o mesmo caminho há dois anos. Na ocasião, ele trocou o Osasuna pelo Tricolor mesmo com propostas europeias.
“Eu sempre coloquei o São Paulo em 1° lugar. O que o São Paulo deu para mim e para minha família não há dinheiro que compre. Poderia seguir jogando na Europa, mas escolhi voltar. Sou muito feliz aqui. Há crianças colocando meu nome na camisa, me sinto muito representado e honrado”, disse o camisa 9.
Duas temporadas depois, Calleri continua cravando seu nome na vitoriosa história são-paulina. Além de conquistar seu primeiro título pelo clube, com a inédita conquista da Copa do Brasil de 2023, o atacante tornou-se o quinto maior artilheiro do clube neste século com 62 gols marcados, sendo 14 deles na atual temporada.
Confira os maiores artilheiros do São Paulo no século
1º Luís Fabiano – 212 gols marcados
2º Rogério Ceni – 112 gols
3º França – 69 gols
4º Luciano – 63 gols
5º Calleri – 62 gols
6º Dagoberto – 61 gols
7º Hernanes – 56 gols
8º Borges – 54 gols
9º Kaká – 51 gols
10º Alexandre Pato – 49 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.