Identificado policial suspeito de homicídio em jogo do São Paulo

O caso envolvendo o jovem Rafael dos Santos Tercilio Garcia, morto nos arredores do Estádio do Morumbi no dia da grande final da Copa do Brasil, ganhou novidades na manhã desta terça-feira (10). Um vídeo de uma câmera de segurança e outros dois registros feitos por moradores tem ajudado a Polícia Militar a desvendar o caso.

Através das imagens cedidas, a PM conseguiu montar quase toda a dinâmica do confronto entre agentes e torcedores no dia 24 de setembro. Nelas, é possível ver Rafael no chão após ser atingido por um tiro de ‘bean bags’. Segundo o relatório da própria PM, ainda não há imagens do momento em que Rafael sofreu o disparo.

Rafael dos Santos morte
Rafael dos Santos Tercilio Garcia, torcedor morto em confusão com a PM em SP — Foto: Reprodução

No entanto, através das primeiras imagens da confusão, a Polícia identificou um suspeito de ter disparado o tiro que tirou a vida do torcedor são-paulino. O documento detalha que é possível notar que, após a intervenção do policial militar suspeito, Rafael aparece caído ao chão e sendo socorrido por outros torcedores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Foi observado que o agente militar promove a recarga do armamento utilizado, demonstrando o recente emprego dos projéteis que estariam na câmara de disparo. Dessa maneira é possível observar que o policial em questão se abriga na parte de trás de um veículo branco, do lado oposto e distante de onde se deram os fatos”, afirmou a PM.

O que são as ‘bean bags’

“Beans bags” (“sacos de feijão”, numa tradução literal do inglês para o português) são na prática pequenas esferas de chumbo envoltas por plástico que ficam dentro de sacos de tecido sintético. A Polícia Militar de São Paulo usa esse tipo de munição há dois anos.

Trecho PM
Trecho descrito pelo relatório — Foto: Reprodução

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.