Hulk fechou negócio para jogar 6 meses no São Paulo

Créditos: Reprodução/Instagram

Ídolo do Atlético-MG, o atacante Hulk já jogou no São Paulo. Em entrevista ao podcast “Inimigos da Balança”, o jogador defendeu as categorias de base de Cotia por seis meses, mas acabou não renovando seu contrato. O motivo é decepcionante, já que segundo Hulk, o clube não queria auxiliar nos custos da casa de seu pai. 

“Fui para o São Paulo no segundo semestre de 2002. Fiquei seis meses lá. Não estava federado e não poderia jogar. Fiquei treinando e, no fim do ano, o São Paulo queria que eu ficasse. A gente tinha um compromisso que era comprar uma casa para os meus pais. A gente disse que eu ficava, mas precisava de R$ 50 mil para comprar a casa dos meus pais. O São Paulo, na época, não quis pagar”, disse o atacante.

Carreira de Hulk após sair do SPFC

Hulk defendeu a equipe sub-17 do São Paulo na época, mas depois da negativa do Tricolor, acabou assinando com o Vitória. O jogador teve muito sucesso em Salvador e atraiu interesse de equipes de fora, se acertando com o Kawasaki Frontale, do Japão, em 2005.

Por sinal, o brasileiro ainda construiu uma carreira na Europa defendendo as cores do Porto, de Portugal, e do Zenit, da Rússia. O sucesso o levou para a Seleção Brasileira, conquistando a Copa das Confederações, em 2013, e disputando a Copa do Mundo do ano seguinte.

Hulk voltou ao país natal em 2021, quando assinou com o Atlético-MG. Se tornou um grande ídolo da história do clube e venceu sete troféus:quatro Campeonatos Mineiros; um Campeonato Brasileiro; uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.