Hulk DISSE SIM para o São Paulo que não pensou duas vezes

Grande artilheiro do Atlético Mineiro na atual temporada, com 29 gols marcados, o atacante Hulk, de 37 anos, é o maior ídolo da história recente do clube de Minas Gerais. Contratado em janeiro de 2021, ele tornou-se campeão brasileiro e da Copa do Brasil em seu ano de estreia. Mas o filme poderia ter sido completamente diferente.

Tudo porque, quando ainda dava seus primeiros passos no futebol, Givanildo Vieira de Sousa, que sequer era conhecido como Hulk na época, chegou a atuar nas divisões de base do São Paulo. Na época, o Tricolor alugou o Sportville, de propriedade do técnico de vôlei José Roberto Guimarães, em Barueri, local onde o atacante jogou.

“Eu joguei no São Paulo uns seis meses, quando eu tinha 16 anos. Foi em Barueri, no clube que é do Zé Roberto, o treinador de vôlei. Não deu muito certo, aí recebi uma proposta do Vitória e assinei contrato”, revelou em entrevista ao UOL Esportes em 2012. Se profissionalizando no Rubro-Negro, Hulk rodaria o mundo antes de chegar ao Galo.

Vendido ao Kawasaki Frontale, da segunda divisão do Japão, ele só encontraria o sucesso ao ser uma das apostas do gigante Porto na temporada 2008/2009. Em Portugal, Hulk enfim “explodiu” e chegou até à Seleção Brasileira, onde atuou na Copa do Mundo de 2014.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.