Hulk assinou com o São Paulo! Ele mesmo confirmou

Ídolo do Clube Atlético Mineiro, por onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, o atacante Hulk, hoje com 37 anos, é um dos grandes destaques da atualidade dentro do futebol brasileiro. Nas últimas três temporadas, ele acumulou uma incrível média de quase 32 gols por ano.

Mas Hulk poderia ter tido um destino bem diferente. Tudo porque, quando ainda lutava para se tornar um jogador de sucesso, ele chegou a atuar nas divisões de base do São Paulo quando sequer era conhecido pelo apelido famoso. Na época, o atacante autou no Sportville, de propriedade do técnico de vôlei José Roberto Guimarães, em Barueri.

O local foi alugado pelo Tricolor, que buscava novas estrelas na Grande São Paulo: “Eu joguei no São Paulo uns seis meses, quando eu tinha 16 anos. Foi em Barueri, no clube que é do Zé Roberto, o treinador de vôlei. Não deu muito certo, aí recebi uma proposta do Vitória e assinei contrato”, disse Hulk em entrevista ao UOL Esportes em 2012.

Longe do Morumbi, o jogador se profissionalizou no Vitória e, após apenas dois jogos no Leão da Barra, foi negociado com o Kawasaki Frontale, da segunda divisão do Japão. Longe dos holofotes, Hulk só alcançaria o sonhado sucesso em 2009, quando foi contratado pelo gigante Porto. Por lá, se tornou artilheiro e entrou no radar da Seleção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda vestindo as camisas do Zenit, da Rússia, e Shanghai SIPG, da China, o atacante só retornaria ao futebol brasileiro em 2021. Após quase se tornar reforço do Palmeiras, Hulk aterrisou em Minas Gerais para se tornar ídolo do Atlético. Desde então, já são 95 gols marcados e 32 assistências em 173 jogos disputados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.