Hugo Souza desembarca em São Paulo para assinar

Em meio a uma situação complicada dentro e fora dos gramados, o Corinthians encaminhou a contratação de Hugo Souza, que ainda tem vínculo com o Flamengo. Ele desembarcou em São Paulo neste domingo para assinar um contrato de empréstimo com o Alvinegro.

Em entrevista ao portal Meu Timão, o goleiro se mostrou animado com a nova fase em sua carreira: “Feliz, feliz e vambora, pra cima”. Ele assina até dezembro deste ano, com opção de compra após o término do vínculo.

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o Corinthians pagou 200 mil euros (cerca de R$ 1,19 milhão)  pelo empréstimo. Para mantê-lo no elenco para as próximas temporadas, a compra de 50% dos direitos econômicos do goleiro está avaliada em  800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões).

Entretanto, Hugo não entra em campo desde 27 de abril deste ano, quando defendia o GD Chaves, em duelo contra o Casa Pia, pelo Campeonato Portugal. Seu clube acabou terminando em último lugar no torneio e foi rebaixado à segunda divisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Hugo perdeu espaço no Flamengo

Com Rossi e Matheus Cunha como titular e suplente, respectivamente, o Flamengo já deseja negociar Hugo nesta janela de transferências. O Corinthians aproveitou a oportunidade, já que Cássio deixou a equipe rumo ao Cruzeiro, e Carlos Miguel deve se juntar ao Nottingham Forest, da Inglaterra. 

Hugo é criado e revelado nas categorias de base do Flamengo. Sempre foi tratado como uma grande joia, e fez sua estreia em 2020, em meio à pandemia. Não rendeu o esperado e acabou sendo negociado em 2023.