Hora da verdade: São Paulo toma decisão crucial sobre o futuro de Rafinha

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Em meio a Data Fifa, o São Paulo analisa e planeja o elenco para a próxima temporada. Chegando ao final do Campeonato Brasileiro, a diretoria já está escolhendo a dedo quem fica e quem sai da equipe em 2025.Um dos maiores mistérios é em relação ao lateral-direito Rafinha. Aos 39 anos de idade, o veterano ainda não bateu o martelo sobre seu futuro.

Com contrato se encerrando no final de dezembro, o defensor pode ou não renová-lo. Tudo depende de sua vontade, ou seja, decidir se jogará mais um ano (ou seis meses) ou anunciará aposentadoria dos gramados, ideia que, por sinal, foi panda ainda no ano passado.

Além da possibilidade de continuar jogando, Rafinha também deve receber convites formais para ser assistente técnico. Filipe Luís, comandante do Flamengo, e Jorge Jesus, do Al-Hilal, demonstraram interesse em contar com o lateral na beira dos gramados.

Se depender do São Paulo, o veterano deve ficar por pelo menos mais seis meses. O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, já revelou que a intenção do Tricolor é renovar o contrato não só de Rafinha, mas também o do volante Luiz Gustavo.

Rafinha deve bater o martelo no final do ano

Rafinha deve apenas decidir se continuará ou não jogando profissionalmente. Assim que o martelo for batido pelo atleta e sua família, o São Paulo deve se reunir com o mesmo para definir o tempo de contrato, salário, etc.

Rafinha sofreu uma fratura da fíbula no começo do ano e passou três meses afastado. Não é à toa que disputou somente 20 jogos na temporada. Acabou perdendo a titularidade nos últimos jogos para Igor Vinicius.