Hoje em má fase no Flamengo, Gabigol abriu conversas com o São Paulo
Ídolo do Flamengo, clube que defende desde 2019 e por onde conquistou dois títulos da Copa Libertadores, outros dois do Campeonato Brasileiro e um da Copa do Brasil, o atacante Gabigol vive má fase na atual temporada. Em baixa, o artilheiro é considerado reserva de luxo no primeiro mês de Tite no comando técnico da equipe.
Sem ser titular da equipe desde 17 de setembro, Gabigol tem sido opção para um ataque que conta com outros nomes estrelados como Pedro, Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Mesmo preterido, o jogador de 27 anos continua com moral dentro do clube e tem conversas avançadas para uma renovação contratual.
Cria das divisões de base do Santos, Gabriel poderia ter tido uma carreira bem diferente e longe do Flamengo caso topasse uma nova aventura ainda em 2018. Na ocasião, o atacante chegou a negociar com o São Paulo para reforçar o clube por empréstimo junto à Internazionale. Ele mesmo relembrou o episódio em edição do ‘Podpah’.
“A Inter não deixava eu fazer o que eu queria. Sempre quis voltar para o Santos. Só que o clube na época estava quebrado, ainda está quebrado na verdade. E aí conversei com Corinthians, São Paulo, alguns outros times. Eu queria voltar para o Brasil. Eu tive proposta da Espanha, mas eu queria voltar para o Brasil”, revelou.
Sem chegar a um acordo com a dupla rival, Gabigol acabaria retornando à Vila Belmiro. Sua segunda passagem, no entanto, duraria apenas 27 partidas até se acertar com o Flamengo em janeiro de 2019. Desde então, ele acumula 267 partidas pelo Rubro-Negro com incríveis 153 gols anotados no período.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.