Herói do São Paulo foi dispensado pelo Corinthians e torcida tricolor agradece

Grande destaque do São Paulo na decisão da Copa do Brasil, com uma assistência na vitória por 1 a 0 na partida de ida e um gol marcado no empate por 1 a 1 no Morumbi, o meia Rodrigo Nestor tornou-se herói da torcida são-paulina. Antes bastante criticado, a cria de Cotia chegou a chorar ao apito final do duelo frente ao Flamengo.

Caindo nas graças dos torcedores, o destino de Nestor poderia ter sido muito diferente. Cria do futsal, o meia deu seus primeiros passos no bairro da Mooca, em São Paulo, e logo chamou a atenção. Na transição para o gramado, recebeu a oportunidade de atuar em um dos maiores rivais do São Paulo: o Corinthians.

Rodrigo Nestor Sao Paulo x Flamengo e1695665376593
Rodrigo Nestor celebra o gol marcado na final da Copa do Brasil. Foto: SPFC.

Nestor desembarcou no Parque São Jorge após derrotar o Alvinegro em uma final ainda no futsal com apenas 12 anos de idade. Sua experiência no Corinthians, no entanto, duraria bem pouco. Considerado franzino demais, o meia acabaria sendo dispensado após receber um ‘não’ nos testes propostos pelo clube na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dias depois, foi o São Paulo quem bateu em sua porta e o final foi bem diferente. Aprovado nos testes, Nestor foi integrado as divisões de base do Tricolor no Centro de Formação Laudo Natel, em Cotia, onde acumulou títulos como o bicampeonato paulista Sub-17, a Copa do Brasil Sub-20 de 2018 e a Copinha de 2019.

Alçado aos profissionais em 2021, Nestor é hoje uma das grandes joias do elenco comandado por Dorival Jr. Aos 23 anos, ele chegou ao seu segundo título no time de cima do São Paulo com a conquista da Copa do Brasil. Ao todo, já são 165 jogos disputados, com 11 gols marcados e 23 assistências distribuídas no período.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.