Hernanes revela ter previsto o título do São Paulo

Um dos maiores ídolos recentes do São Paulo, Hernanes disse que previu o título da Copa do Brasil. Apelidado de ‘Profeta’, o ex-jogador revelou sua visão em entrevista exclusiva no Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta. 

“Eu sentia que podia acontecer, ainda mais depois do sorteio, que iríamos decidir em casa. Depois de tirar Palmeiras e Corinthians, com grandes atuações, se impondo, eu vi que o São Paulo estava muito coeso. Então eu enxergava que podia conquistar esse título inédito”, disse.

Depois de pendurar as chuteiras, o ex-meia ainda continua ligado no esporte. Ele elogiou o técnico Dorival Júnior, analisando suas diversas qualidades dentro e fora das quatro linhas. Vale lembrar que ambos trabalharam juntos em 2017, quando o Tricolor se livrou do rebaixamento no Brasileirão.

“Qualquer profissional precisa olhar esse lado humano, e o Dorival valoriza muito isso. É um cara sensacional, tem paciência, é tranquilo, sabe lidar com o jogador. Sabe quando tem que falar com o jogador, tirar quando precisa tirar, então ele sabe gerenciar os momentos. É um gestor de pessoas, quase como um pai. E em matéria de futebol, ele sabe muito, é um campeão”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Hernanes fala sobre chances de título da Libertadores em 2024

Com o título da Copa do Brasil, o São Paulo ganhou a vaga direta na Libertadores da América. Na opinião de Hernanes, o Tricolor tem chances de conquistar o tetracampeonato, mas precisa de alguns reforços pontuais.

“Para o ano que vem, acho que temos um time forte, mas o São Paulo tem que entrar sempre para ganhar, né. E para ser um dos que vai brigar pelo título (da Libertadores), precisa reforçar um pouco mais. Mas o time é forte, mostrou isso sendo campeão, tem um grande treinador. Com alguns reforços pontuais, tem chance de brigar pelo título sim”, analisou.