Hernanes projeta James Rodríguez no São Paulo

Uma das contratações mais emblemáticas do futebol brasileiro em 2023 foi a de James Rodríguez pelo São Paulo. O colombiano a custo zero com status de estrela, já que além de ser o craque de sua seleção, acumula passagens pelos gigantes Real Madrid e Bayern de Munique. 

Apesar de todo o seu talento, o meia demorou a engrenar no Tricolor, uma vez que ainda sofria com o ritmo de jogo. Ele não atuava desde março, quando defendia o Olympiacos, da Grécia. A comissão técnica realizou trabalhos específicos para contar com ele o mais rápido possível.

James acabou atuando em 14 partidas pelo Tricolor, somando Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana (não atuou na Copa do Brasil). marcou um gol e distribuiu três assistências. Na maioria dos jogos em que iniciou como titular, Dorival Júnior optou por um time alternativo, sempre mantendo o foco nos torneios mata-mata.

Após rumores de que ele estaria insatisfeito e poderia sair em 2024, os torcedores são-paulinos começaram a se preocupar, já que é um atleta de muita qualidade e pode ajudar o time na Libertadores de 2024. Apesar do que foi especulado, ele deve ficar no Morumbi, aumentando ainda mais as expectativas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, Hernanes foi questionado sobre James Rodríguez, e se existe chance dele se encaixar no time comandado por Dorival. Apesar de achar “difícil”, o ‘Profeta’ mencionou algumas opções para o colombiano, mas precisará brigar por posição.

“Difícil. Depende da formação que vai jogar também né. Porque agora o Lucas está jogando por dentro, aí ou ele joga no lugar do Lucas ou coloca ele o Calleri na frente, para jogar como aquele meia mais ofensivo. Mas é difícil, porque vai ter que brigar ou com Luciano ou com Lucas. Mas bola ele tem, tem que ver se vai chegar naquele nível que já jogou”, disse Hernanes.