Hernán Crespo pode assumir o Botafogo
Responsável direto pelo fim de jejum de título do São Paulo, o argentino Hernán Crespo está livre no mercado da bola após saída de clube do Catar, e está sendo especulado no Botafogo por alguns torcedores. Não há absolutamente nada oficial, são apenas pedidos e rumores.
Além de ter tido uma carreira invejável como jogador, Crespo ficou muito conhecido no futebol brasileiro após comandar o São Paulo. Ele conquistou o Campeonato Paulista de 2021 e encerrou o jejum incomodo do cube de não ganhar taças desde 2012. Apesar de ter deixado o Morumbi após uma sequencia muito ruim de resultados, ele tem o carinho do torcedor tricolor até hoje.
Recentemente, Crespo foi demitido do Al-Duhail, do Catar. Ele esteve à frente da equipe em 48 partidas, somando 34 vitórias e oito derrotas. Ele levantou três troféus no período em que esteve no Oriente Médio. Segundo o jornalista esportivo Fabrizio Romano, seu substituto deve ser Christophe Galtier, ex-treinador do Paris Saint-Germain.
Nome de Crespo foi discutido pelo torcida do Botafogo
Na noite desta terça-feira (4), o Botafogo anunciou a demissão do técnico Bruno Lage. O português vinha acumulando uma má sequência de resultados, além de um mal estar com o elenco após barrar Tiquinho Soares em uma preleção.
Através das redes sociais, os botafoguenses chegaram a discutir o nome de Crespo para comandar a equipe na sequência do Brasileirão. O time é líder isolado com sete pontos de vantagem para o Red Bull Bragantino, vice-líder.
Ainda não há nenhuma conversa da diretoria do Botafogo com outro treinador. A tendência é que os auxiliares assumam no primeiro momento.