Hernán Crespo está voltando ao São Paulo? Foi confirmado

Neste domingo (6), o São Paulo confirmou o desligamento do técnico Dorival Júnior, que aceitou a proposta da CBF para comandar a Seleção Brasileira. O profissional se despediu dos jogadores, diretoria e funcionários, e seu filho, Lucas Silvestre, comandará os treinos até o Tricolor anunciar um substituto.

Desta forma, a diretoria do SPFC já está no mercado em busca de um novo treinador. A situação é tratada como prioridade máxima, já que a equipe está em meio a pré-temporada, e o Campeonato Paulista está próximo. Além disso, o clube foca na Supercopa contra o Palmeiras, que será realizada no dia 3 de fevereiro, em local ainda não definido.

O nome preferido da cúpula são-paulina era do argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que sequer quis abrir conversas com o clube paulista. Logo, o São Paulo terá que partir para outros planos.

Um dos nomes mais pedido pela torcida foi o de Hernán Crespo, técnico que foi o responsável pela quebra de tabu de títulos em 2021, quando conquistou o Campeonato Paulista em cima do Palmeiras.

A lenda do futebol argentino acabou demitida em outubro do mesmo ano após uma sequência ruim de resultados. Desde então, não trabalhou mais na América do Sul, e escolheu o Oriente Médio como destino.  Trabalhou no Al-Duhail, do Qatar, até ser demitido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar do desejo dos tricolores, Crespo não retornará ao São Paulo por hora. Ainda em novembro, ele foi anunciado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, com a missão de suceder Alfred Schreuder. Dentre seus objetivos está a conquista da Liga dos Campeões da Ásia.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte do nosso clube. Precisamos de todos os torcedores para alcançarmos nossos objetivos”, disse o treinador, em vídeo divulgado pelo clube.