Hernán Crespo é o escolhido para treinar rival do São Paulo na Série A

Créditos: Reprodução/Instagram

Vencedor do Campeonato Paulista de 2021 pelo São Paulo, o técnico Hernán Crespo pode estar de volta ao futebol brasileiro em 2025. O argentino, que deixou o comando do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, está livre no mercado e pode acabar assinando com o Grêmio.

A equipe gaúcha ainda não definiu a permanência de Renato Portaluppi para a próxima temporada. A diretoria está avaliando a situação e tomará uma decisão após o final do Campeonato Brasileiro.

Diversos nomes estão sendo especulados na equipe, como o do próprio Tite, demitido recentemente do Flamengo. Contudo, o treinador não é unanimidade na cúpula gremista, segundo informações divulgadas pelo repórter Rafael Pfeiffer. O brasileiro também aguarda ofertas do exterior.

“O Grêmio sabe que vai ter que acelerar o processo porque (ele) está em pauta de outros clubes. O Santos é um deles. Em breve, se é que ainda não começou, ele vai ouvir propostas para assumir um time na próxima temporada”, disse, em vídeo divulgado em seu canal no YouTube.

Aos 49 anos de idade, Crespo é técnico desde 2015. Além do próprio São Paulo, comandou equipes como o Modena, da Itália, o Banfield e o Defensa y Justicia, da Argentina, o Al-Duhail, do Catar.

Crespo tirou o SPFC da fila

Depois de conviver com um incômodo jejum de títulos que durou quase dez anos, o São Paulo venceu o Campeonato Paulista de 2021. A equipe comandada por Crespo derrotou o Palmeiras na final do Estadual, levantando seu primeiro troféu desde a Copa Sul-Americana de 2012. Crespo acabou demitido no mesmo ano após uma uma sequência negativa de resultados e eliminações.