Hazard acaba de definir seu futuro após ser especulado no Brasil
Nesta terça-feira (10), o atacante Eden Hazard anunciou sua aposentadoria do futebol. O agora ex-jogador belga estava sem contrato desde que saiu do Real Madrid, no começo de julho. Convivendo com problemas físicos frequentes, optou por pendurar as chuteiras.
“É preciso escutar a si mesmo e dizer basta no momento adequado. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas jogadas, decidi pôr fim a minha carreira como jogador profissional”, disse o belga.
Ele iniciou sua carreira ainda muito novo, com somente 16 anos de idade, defendendo o Lille, da França. Se tornou um dos melhores jogadores do time e da liga francesa em 2011, carimbando uma transferência ao Chelsea em 2012. Viveu seu auge no clube inglês, sendo considerado um dos melhores jogadores do mundo.
Foi contratado pelo Real Madrid em 2019, pelo valor astronômico de 100 milhões de euros (cerca de R$ 440 milhões na época). Apesar da enorme expectativa em torno do astro, não conseguiu render no clube merengue, convivendo com diversas lesões recorrentes.
Vale lembrar que ele também foi o capitão da Bélgica na eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, quando os belgas alcançaram o terceiro lugar. Disputou os Mundiais de 2014, 2018 e também de 2022.
Em meio aos rumores de final de contrato com o Real Madrid, o Botafogo foi uma das equipes que chegou a sondar a situação do atacante. De acordo com o jornal espanhol AS, o líder isolado do Campeonato Brasileiro chegou a conversar com o atleta e enviar uma proposta. Ele também estava sendo disputado por clubes da Arábia Saudita e Estados Unidos.
Confira a carta de aposentadoria de Hazard
“É preciso escutar a si mesmo e dizer basta no momento adequado. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas jogadas, decidi pôr fim a minha carreira como jogador profissional.
Pude fazer meu sonho realidade. Joguei e me diverti em muitos campos do mundo inteiro.
Durante a minha carreira, tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe. Obrigado a todos por esses grandes momentos. Sentirei falta de todos.
Quero agradecer também aos clubes em que joguei: Lille, Chelsea e Real Madrid; e agradecer à Federação Belga de Futebol por minha seleção belga.
Um agradecimento especial à minha família, meus amigos, meus assessores e às pessoas que estiveram perto de mim nos momentos bons e ruins.
Finalmente, muito obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam durante todos esses anos, e por seu apoio em todos os lugares onde joguei. “