Hamilton sai da casinha e crava que foi roubado na F1

Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 e considerado como um dos maiores pilotos de todos os tempos, o britânico Lewis Hamilton tem testemunhado o holandês Max Verstappen “atrapalhar” o seu enorme legado ao levar os últimos três títulos de pilotos na categoria. E um deles parece não sair da cabeça do rival.

Em recente entrevista, Hamilton afirmou que foi roubado no Mundial de 2021, quando a disputa foi até a última corrida da temporada e foi decidida apenas na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Apesar de dizer que “está em paz” com a questão, o britânico confidenciou que ainda não se sente bem quando vê vídeos da corrida.

“Fui roubado? Obviamente. Quero dizer, você conhece a história. Mas acho que o que foi realmente lindo naquele momento, o que tiro disso, foi que meu pai estava comigo. E passamos por essa enorme montanha-russa, com altos e baixos. E no dia que mais doeu, ele estava lá, e a forma como ele me criou foi sempre em pé”, disse.

Na ocasião, um acidente nas últimas voltas colocou o safety car na pista e fez a vantagem de 14s de Hamilton para Verstappen desaparecer. O piloto da Red Bull ainda teve a oportunidade de ir aos boxes e colocar novos pneus. Com o safety car saindo da pista antes da hora, o britânico foi ultrapassado e ficou com o vice-campeonato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Verstappen superou Hamilton por apenas oito pontos

Ultrapassado por Max Verstappen nas últimas curvas do Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021, Hamilton encerraria o campeonato com apenas oito pontos a menos que o rival holandês: 395,5 contra 387,5. O top-5 da temporada ainda contaria com Valtteri Bottas (226), Sergio Pérez (190) e Carlos Sainz (164,5).

Nos anos seguintes, a diferença foi maior. Em 2022, Verstappen encerrou o ano com 454 pontos, 214 a mais que Hamilton, apenas sexto colocado na classificação. Já no ano passado, o “holandês voador” somou 575 pontos contra 234 do britânico.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.