Haaland se manifesta sobre o São Paulo e palmeirenses se mordem de inveja

Revelado pelo modesto Bryne, da Noruega, o atacante Erling Braut Haaland, de apenas 23 anos, vem assombrando o futebol mundial nas últimas temporadas. Passando ainda por Molde e Red Bull Salzburg, o artilheiro explodiu com a camisa do Borussia Dortmund entre 2020 e 2022 com incríveis 86 gols em 88 partidas.

O extremo sucesso na Alemanha fez com que o poderoso Manchester City não se importasse em pagar a multa rescisória do jogador, estipulada em 75 milhões de euros (R$ 406 milhões). Próximo de completar dois anos na Inglaterra, Haaland permanece com um faro de gol absurdo: já são 81 gols anotados com os Citizens.

Campeão inglês e da Liga dos Campeões da Europa no último ano, títulos que ainda persegue na atual temporada, o norueguês já demonstrou ter conhecimento do futebol brasileiro. Em entrevista ao antigo Esporte Interativo quando ainda defendia as cores do Borussia, Haaland revelou conhecer quatro equipes do país.

“Eu conheço alguns times, já joguei com alguns brasileiros na Noruega (…) Não sou muito bom em português, sinto muito, mas conheço alguns times como Santos, São Paulo, Corinthians e Fluminense”, disse o artilheiro aos risos. A fala provocou alvoroço nas quatro torcidas citadas pelo jogador nas redes sociais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Haaland falou sobre prêmios perdidos para Messi

Mesmo com os impactantes números pelo City, o norueguês não foi capaz de bater Lionel Messi nas disputas pelo Fifa The Best e pela Bola de Ouro. Indagado sobre o assunto em coletiva de imprensa na última semana Haaland preferiu se esquivar e afirmou que Messi é o melhor jogador da história, acima até mesmo de Pelé.

“Não sei. Boa pergunta. Sim, é verdade, ele ganhou os prêmios, então não sei o que dizer. Ele é o melhor que já jogou, eu acho, então não sei”, respondeu o atacante. No último Fifa The Best, Messi somou os mesmos 48 pontos de Haaland, mas teve mais pontos fruto dos votos dos capitães das seleções nacionais no desempate.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.