Haaland rebaixa Pelé e põe outro jogador como melhor da história

O norueguês Erling Haaland, de apenas 23 anos, vem assombrando o futebol internacional. Depois de impactante passagem pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, o atacante desembarcou no bilionário Manchester City por 60 milhões de euros (R$ 324 milhões) em junho de 2022 e vem alcançando números inacreditáveis na Inglaterra.

Depois de anotar incríveis 52 gols em seu primeiro pelos Citizens, isto em 53 jogos disputados, e levantar os títulos do Campeonato Inglês, da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões da Europa, Haaland vem repetindo o feito na atual temporada europeia: já são 29 gols anotados e seis assistências distribuídas em 32 jogos.

Haaland City x Copenhagem 1
Haaland é o atual artilheiro da Liga dos Campeões com seis gols. (Foto: Reuters)

Mesmo com os impactantes números, o norueguês não foi capaz de bater o argentino Lionel Messi nas disputas pelo Fifa The Best e pela Bola de Ouro. Indagado sobre o assunto em coletiva de imprensa na última terça-feira, dia 5, Haaland preferiu se esquivar e afirmou que Messi é o melhor jogador da história, acima até mesmo de Pelé.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Não sei. Boa pergunta. Sim, é verdade, ele ganhou os prêmios, então não sei o que dizer. Ele é o melhor que já jogou, eu acho, então não sei”, respondeu o atacante. No último Fifa The Best, Messi somou os mesmos 48 pontos de Haaland, mas teve mais pontos fruto dos votos dos capitães das seleções nacionais no desempate.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.