Gustavo Scarpa projeta o Galo passando pelo São Paulo e sendo campeão

Vivo em três frentes, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor, que é o atual campeão do torneio, tenta levantar o segundo troféu seguido, algo que somente o Cruzeiro fez na história da competição.

O meia Gustavo Scarpa, que é uma das principais peças da equipe, comentou sobre a partida em entrevista ao UOL Esporte. Na visão do atleta, o time mineiro tem totais condições de avançar no torneio, e além de tudo, também brigar de maneira simultânea pela Libertadores da América.

“Acredito que nós temos elenco para brigar pelas duas copas (Libertadores e Copa do Brasil) e por uma posição bem melhor no Campeonato Brasileiro. Pelo que eu tenho visto e sentido aqui no clube, todo mundo está bastante confiante que realmente é possível a conquista da Libertadores e Copa do Brasil. Temos que fazer o nosso melhor, sem escolher adversário”, disse o jogador.

O meia rasgou elogios ao São Paulo e seus jogadores, relembrando a única partida disputada entre os times na temporada. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía foi a Belo Horizonte e perdeu por 2 a 1, na Arena MRV, pelo Brasileirão. O duelo contou com muita polêmica de arbitragem, com direito a reclamações do treinador são-paulino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É uma grande equipe, enfrentamos o São Paulo uma vez esse ano e foi um jogo muito difícil. Eles também tem grandes jogadores, são atuais campeões da Copa do Brasil, nosso caminho não está fácil nem na Libertadores e nem na Copa do Brasil. Mas como eu disse, time que quer ser campeão não pode escolher adversário, não pode se surpreender, alegrar ou decepcionar com adversário que é sorteado. Temos que olhar para nós mesmos e cada um entregar o seu melhor”, finalizou Scarpa.

SPFC pode enfrentar Vasco ou Athletico-PR caso avançar de fase

Vale lembrar que a partida de volta das quartas de final entre SPFC e Atlético está marcada para o dia 12 de setembro, após a data Fifa. O duelo acontece na Arena MRV, na capital mineira. Em caso de empate no placar agregado, o classificado às semis será definido através de uma disputa de pênaltis. Se passar, o Tricolor enfrenta o vencedor de Athletico-PR e Vasco.