Gustavo Scarpa não perde tempo e manda recado para o São Paulo

Classificado para a Libertadores de 2024, o São Paulo já colocou em prática o planejamento do ano que vem, e já está ativo no mercado de transferências. Dentre os nomes especulados nas últimas semanas está o de Gustavo Scarpa.

O ex-jogador do Palmeiras defende o Olympiacos, da Grécia. Contudo, não vive um bom momento na Europa, algo que acabou despertando o interesse de outros clubes brasileiros além do SPFC.

O jogador chegou a negociar com o Atlético-MG, que ofereceu € 4 milhões (R$ 21,1 milhões) pelos serviços do brasileiro. Todavia, o negócio foi por água abaixo após Scarpa mandar um recado aos times interessados.

Scarpa descarta transferência ao Brasil

De acordo com informações divulgadas pelo portal Goal, Gustavo Scarpa teria batido o martelo que não quer voltar ao Brasil neste momento. Apesar de não viver bom momento, seu sonho é se firmar no Velho Continente.

Ou seja, ele frustrou os planos não só do Atlético, mas também do São Paulo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, já que todos gostariam de contar com ele no elenco. Scarpa está emprestado ao Olympiacos, mas pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Foi contratado a custo zero, e assinou um contrato até junho de 2026. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 29 anos, Scarpa entende que é a única oportunidade de sua carreira de vingar em território europeu, e não quer retornar ao Brasil depois de tão pouco tempo. Ele completará um ano na Europa em janeiro, acumulando somente 21 jogos, 10 deles pelo clube inglês e 11 pelo grego. Não marcou nenhum gol ou assistência até aqui.