Gustavo Scarpa encaminha retorno ao Brasil

Eleito como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2022, o meia Gustavo Scarpa, de 29 anos, optou por deixar o Palmeiras para a sua primeira aventura europeia em janeiro deste ano. Contratado com status de estrela pelo Nottingham Forrest, da Inglaterra, o brasileiro pouco atuou no Velho Continente e pode voltar ao Brasil em breve.

Atualmente emprestado ao Oylimpiakos, da Grécia, Scarpa foi apontado como alvo de clubes como Atlético-MG, Internacional, São Paulo e o próprio Palmeiras nas últimas semanas. No entanto, de acordo com informações do Revista Colorada, o destino mais provável para o meia é outro gigante do país: o Flamengo.

Scarpa
Gustavo Scarpa em ação no Nottingham Forest — Foto: Manuel Queimadelos/Quality Sport Images/Getty Images

Com Tite dando o aval positivo para a contratação do meia, a diretoria do Rubro-Negro voltou a sondar a situação de Scarpa na Europa. Em contato com um dos representantes do jogador, a Revista Colorada informa que o agente garante que as conversas caminham bem. Esta é a segunda vez que o Flamento tenta a sua contratação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em julho, antes de se juntar ao Olympiakos, Scarpa esteve na mira flamenguista. Embora tenha gostado dos valores propostos, o desejo de permanecer na Europa falou mais alto. Algo que, neste momento, sofreu alteração. Em um ano, ele acumulou apenas 21 jogos disputados, sem gols marcados ou assistências distribuídas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.