Gustavo Scarpa deixa o São Paulo de lado e encaminha ida pra rival do Brasileirão

Após cumprir seus objetivos na temporada, a diretoria do São Paulo já iniciou sua busca no mercado de transferências. A ideia é reforçar o time com peças importantes, mas que caibam no orçamento do clube. Um dos nomes que foram especulados nas últimas semanas foi o de Gustavo Scarpa, que se destacou no futebol brasileiro defendendo o Palmeiras.

O meia assinou um contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, até junho de 2026, mas sem espaço no time, foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até a metade do ano que vem.

Fora dos planos dos britânicos, o clube pede cerca de 4 milhões de euros (R$ 21,1 milhões) para negociá-lo em definitivo, e não aceita nenhum tipo de empréstimo, segundo o Bolavip Brasil. A quantia está fora da realidade atual do SPFC.

Scarpa surpreende e deve ir para Porto Alegre

Contudo, existem alguns times que estão dispostos a fazer este investimento. Depois de quase se acertar com o Atlético-MG, o futuro do jogador parece estar em Porto Alegre, mais precisamente no Internacional.

Segundo informações do jornalista Wagner Jung, da Rádio Inferno, que cobre o cotidiano do Colorado, Scarpa já aceitou os termos do acordo e está próximo do clube gaúcho. Contudo, ainda faltam alguns detalhes contratuais a serem discutidos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jornalista também informou que a intenção do Internacional é anunciar a contratação de Scarpa ainda neste ano, para o jogador iniciar a pré-temporada com o restante do plantel em 2024.