Gustavo Scarpa deixa o São Paulo de lado e encaminha ida pra rival do Brasileirão

Após cumprir seus objetivos na temporada, a diretoria do São Paulo já iniciou sua busca no mercado de transferências. A ideia é reforçar o time com peças importantes, mas que caibam no orçamento do clube. Um dos nomes que foram especulados nas últimas semanas foi o de Gustavo Scarpa, que se destacou no futebol brasileiro defendendo o Palmeiras.

O meia assinou um contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, até junho de 2026, mas sem espaço no time, foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até a metade do ano que vem.

Fora dos planos dos britânicos, o clube pede cerca de 4 milhões de euros (R$ 21,1 milhões) para negociá-lo em definitivo, e não aceita nenhum tipo de empréstimo, segundo o Bolavip Brasil. A quantia está fora da realidade atual do SPFC.

Scarpa surpreende e deve ir para Porto Alegre

Contudo, existem alguns times que estão dispostos a fazer este investimento. Depois de quase se acertar com o Atlético-MG, o futuro do jogador parece estar em Porto Alegre, mais precisamente no Internacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações do jornalista Wagner Jung, da Rádio Inferno, que cobre o cotidiano do Colorado, Scarpa já aceitou os termos do acordo e está próximo do clube gaúcho. Contudo, ainda faltam alguns detalhes contratuais a serem discutidos.

O jornalista também informou que a intenção do Internacional é anunciar a contratação de Scarpa ainda neste ano, para o jogador iniciar a pré-temporada com o restante do plantel em 2024.