Guardiola volta a falar de Seleção Brasileira e crava: “Não sou mais opção”
Atual campeão inglês, o Manchester City foi a Lisboa e foi goleado por 4 a 1 pelo Sporting, nesta terça-feira (5), pela Liga dos Campeões da Europa. Questionado se ainda existe uma chance de assumir a Seleção Brasileira, o técnico Pep Guardiola abusou do humor na resposta.
“Depois de perder de 4 a 1, já não sou mais uma opção para a seleção brasileira…
Mais do que nunca, quero agora levantar o Manchester City e devolver esse clube ao seu nível máximo”, brincou, em relação aos rumores que apontam interesse da CBF em contratá-lo.
O catalão de 53 anos de idade possui contrato com o clube de Manchester até junho de 2025. Sem ter renovado até então, tudo aponta para uma saída após o final desta temporada, ficando livre no mercado.
A equipe inglesa saiu na frente nos primeiro minutos de jogo após gol de Haaland. Contudo, sofreu a virada, muito por conta do sueco Gyokeres, que vem se mostrando um goleador de alto nível a cada partida.
“Não vou me render. Talvez as pessoas estejam esperando que eu me renda, mas jamais farei isso. Quero enfrentar essa situação de frente e levantar meus jogadores. Agora é um momento difícil em relação aos resultados, mas quero seguir aqui trabalhando. Quero lutar, não me render. Gosto desse desafio como treinador”, prosseguiu Guardiola.
Guardiola fala sobre momento do City
O City chega a sua terceira derrota seguida por todas as competições, igualando uma marca que não acontecia desde 2018. Questionado se havia um ‘momento sombrio’, como mencionado pelo meia Bernardo Silva, Guardiola abafou a situação.
“Não tem isso de ‘momento sombrio’. Claro que é impossível dizer que tivemos uma boa atuação, pois perdemos de 4 a 1, mas os jogadores sabe que atuaram bem em vários momentos. Hoje, fomos o que fomos”, finalizou.