Guardiola responde se fica no Manchester City em caso de rebaixamento por punição

Créditos: Divulgação/Manchester City

Enfrentando dificuldades em se reencontrar dentro de campo na atual temporada, o Manchester City ganhou mais um motivo para se preocupar com seu futuro. Investigado por violações financeiras entre os anos de 2009 e 2018, os ingleses podem ser rebaixados na Premier League. No entanto, o técnico Pep Guardiola afirmou que não irá a lugar algum caso os Citizens sejam punidos severamente.

Enquanto as investigações permanecem em curso, o treinador espanhol tenta blindar seus jogadores de polêmicas extracampo. Tranquilizando também os torcedores do Manchester City, Guardiola confirmou que pretende permanecer à frente da instituição nos momentos de glória e até mesmo nos declínios.

“Eu disse isso há seis meses. Você tem minhas entrevistas. Eu disse que quando todos os clubes nos acusaram de fazer algo errado e as pessoas disseram: “o que acontece se formos rebaixados?”. Eu estarei aqui (…) No momento somos inocentes até que a culpa seja provada… Não sei a posição que eles vão nos dar, a Liga Conferência? Ano que vem vamos subir e subir e voltar para a Premier League. Eu sabia disso naquela época, sinto isso agora”, disparou o treinador.

Em um contexto geral, a Premier League alega que o Manchester City violou regras da liga ao agir de má fé ao declarar a situação financeira do clube entre os anos de 2009 e 2018. Caso a violação seja confirmada, os ingleses podem perder pontos, títulos, ser rebaixado ou até mesmo excluído de disputar a principal competição nacional.

Pep Guardiola assina renovação

Mostrando seu compromisso em colocar o City novamente no topo mais alto do futebol europeu, Pep Guardiola oficializou sua renovação contratual com o Manchester nos últimos dias. Agora, o principal desejo da CBF permanecerá na Inglaterra até 2027. Em sua história com os Citizens, foram conquistados 18 títulos. Confira abaixo:

  • Premier League (x6)
  • Copa da Liga (x4)
  • Supercopa Inglesa (x3)
  • Copa da Inglaterra (x2)
  • Champions League (x1)
  • Supercopa da Europa (x1)
  • Mundial de Clubes (x1)