Guardiola não poupa palavras sobre Rogério Ceni

Reconhecido como o principal treinador do futebol mundial, Pep Guardiola, comandante do Manchester City, compartilhou nesta sexta-feira (12) suas impressões sobre o encontro com a delegação do Bahia, destacando especialmente a interação com o técnico Rogério Ceni.

A equipe baiana está na Inglaterra como parte de sua preparação para a temporada. O treinador da equipe inglesa elogiou Ceni, referindo-se a ele como uma “verdadeira lenda” do futebol.

“Foi muito bom, nos encontramos numa reunião com o CEO do Grupo City e outras pessoas, foi muito bom. Ele é uma lenda. O que ele fez como goleiro, e eu não estou falando só das defesas, mas pelos gols que ele marcou sendo goleiro. É uma verdadeira lenda. E foi uma honra para mim conhecê-lo, uma verdadeira honra.”

O que reserva o futuro?

No que diz respeito à convivência com a equipe do Bahia, que está realizando sua pré-temporada nas instalações do Manchester City até o dia 21, Guardiola declarou que o Grupo City, detentor de 90% da SAF tricolor, está dedicado a apoiar a equipe brasileira. Pep também expressou sua esperança de que, em algum momento no futuro, o City seja recebido pelo Bahia no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tem sido bom. Eles fazendo parte do City Group e o clube está um pouco focado em ajudá-los, dentro que pode ser feito, com ideia, sugestões. Mas no fim o Rogério tem feito um bom trabalho e foi ótimo recebê-lo aqui. “

“Talvez não tenha sido a melhor época para vir, talvez na primavera ou no verão teria sido melhor, mas foi bom tê-los por aqui. E, talvez, eles nos recompensem e nos convidem para ir no Brasil no futuro.”