Guardiola fez mal ao futebol, diz Messi

Eleito melhor jogador do Mundo pela oitava vez, o argentino Lionel Messi tem aproveitado as férias após a precoce eliminação do Inter Miami na Major League Soccer (MLS) para falar sobre a sua vitoriosa carreira. Depois de bater um longo papo com Zinedine Zidane em encontro promovido pela Adidas, o astro abriu o jogo sobre um outro técnico.

Atual comandante do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola ganhou um “afago” de Messi, com quem trabalhou no Barcelona entre 2008 e 2012. Juntos, a dupla conquistou duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e três La Ligas. Para Messi, muitos tentaram copiar o estilo daquele histórico time e falharam copiosamente.

Segundo o argentino, Pep “fez muito mal ao futebol” por deixar parecer que era muito fácil: “Parecia tão fácil e tão simples que depois todo mundo queria copiar. Depois eu encontrei muitos Guardiolas por aí. E aí você percebe o que nós fizemos”. Ex-técnico, Valdano concordou: “Exatamente. Até nas divisões inferiores os zagueiros estavam correndo para a frente”.

Logo após a curiosa fala, Messi foi só elogios para o antigo treinador e afirmou que ele foi o melhor com quem trabalhou ao longo de sua carreira: “Sem dúvida. Ele tem algo especial, sobretudo na preparação de cada jogo e também na sua comunicação com os jogadores, na forma como nos passava a estratégia”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.