Grupo City pode abandonar o Bahia e comprar o São Paulo? Já foi confirmado!

Depois de gigantes clubes do futebol brasileiro como Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama optarem pelo caminho da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para encerrarem seus respectivos problemas financeiros e de gestão, o ano de 2023 guardou tal surpresa para o Esporte Clube Bahia, campeão nacional em 1959 e 1988.

Equipe tradicional no cenário do futebol nordestino, o Tricolor de Aço teve 90% de suas ações adquiridas pelo Grupo City, conglomerado responsável por inúmeros clubes do planeta bola, entre eles o milionário Manchester City, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa. Para tanto, o Grupo se comprometeu a aportar R$ 1 bilhão.

Os primeiros meses do Bahia SAF, no entanto, tem ficado bem distantes do esperado pela torcida. Trocando o técnico português Renato Paiva por Rogério Ceni em setembro, o clube ocupa apenas a 17ª colocação dentro do Campeonato Brasileiro e não depende só de si para escapar da queda para a Série B na última rodada da competição.

Mesmo com sérios riscos de não se livrar de um inesperado rebaixamento, o Bahia não verá o Grupo City dizer adeus, já que o projeto é visto como de longo prazo. Antes de se acertarem com o Tricolor de Aço, os árabes chegaram a ver o São Paulo como uma possibilidade, mas recuaram após o clube se mostrar reticente a virar uma SAF.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bahia tem quase 70% de chances de queda

De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia possui 68,9% de chances de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos conquistados, o clube precisa de um pequeno milagre na última rodada do Brasileirão neste meio de semana.

A luta contra a queda ainda conta com Vasco da Gama, dono de 24,2% de chances, e Santos, com 6,2%. Para se livrar da degola, o Bahia tem de vencer e torcer para tropeços dos rivais. Em caso de um empate com o Atlético-MG, o Tricolor tem de torcer para uma derrota carioca.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.