Gringo pode estrear pelo São Paulo contra a Portuguesa

Neste sábado (27), o São Paulo recebe a Portuguesa, às 18h, no Morumbis, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Aproveitando a força de sua torcida, que deve estar presente em peso novamente, o Tricolor deve ir com foco total nos três pontos.

O técnico Thiago Carpini deve contar com o retorno de Lucas Moura, que saiu com câimbras na estreia e não atuou na partida contra o Mirassol, na última terça-feira (23). Além dele, o comandante deve dar uma chance a Damián Bobadilla.

O meia paraguaio de 22 anos de idade foi contratado junto ao Cerro Porteño, clube de seu país natal, ainda no final do ano passado. Contudo, ele foi o único reforço para esta temporada que ainda não entrou em campo.O jogador chegou a ser colocado como uma das maiores promessas do futebol paraguaio, e está sendo observado de perto por sua seleção. 

O jovem acabou ficando as duas partidas do Paulistão no banco de reservas, mas por uma questão de adaptação ao futebol basileiro. De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, Thiago Carpini está gostando das atuações do atleta nos treinamentos no CT da Barra Funda. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Capacidade ofensiva de Bobadilla impressiona

Com isso, Bobadilla deve receber sua primeira chance com a camisa do São Paulo neste sábado, diante da Portuguesa. Polivalente e versátil, pode atuar em diferentes funções no meio, mas se destaca por sua capacidade ofensiva e chegada ao ataque. Não é à toa que seu nome foi aprovado por Dorival Júnior. 

Na última temporada defendendo o Cerro Porteño, o paraguaio distribuiu uma assistência, mas o número de gols impressiona: 11 bolas na rede, estatística alta para um jogador do meio campo.