Gringo é comunicado e está de saída do São Paulo

Encerrando sua participação na atual temporada com uma boa vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na última quarta-feira (06), o São Paulo já iniciou o seu planejamento para 2024. E entre possíveis reforços e renovações para o elenco comandado por Dorival Jr., o clube também trata a saída de alguns atletas pouco aproveitados no ano.

Um deles é o equatoriano Jhegson Méndez, de 26 anos. Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal São Paulo Blog, o volante já foi comunicado pela diretoria que não faz parte dos planos para 2024. Liberado e com sondagens de clubes brasileiros, Méndez sonha em atuar no futebol europeu.

Anunciado como reforço do Tricolor em janeiro, Méndez chegou ao Morumbi com pompas após participar da campanha da Seleção Equatoriana dentro da Copa do Mundo do Catar. Sem contrato após o término de seu vínculo com o Orlando City, dos Estados Unidos, o jogador chegou a ser apontado como uma das grandes contratações da janela.

A aposta inicialmente se mostrou acertada com o volante apresentando bom rendimento dentro do Campeonato Paulista, onde chegou a ser escolhido como melhor jogador em campo na sua estreia frente à Ferroviária. O desempenho, no entanto, não se repetiu ao longo do ano. Ao todo, foram apenas 24 jogos disputados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Méndez pelo São Paulo

  • Campeonato Paulista – 11 jogos disputados e 598 minutos em campo
  • Copa do Brasil – Quatro jogos disputados e 148 minutos em campo
  • Copa Sul-Americana – Dois jogos disputados e 121 minutos em campo
  • Campeonato Brasileiro – Sete jogos disputados e 372 minutos em campo
  • Total: 24 jogos disputados e 1239 minutos em campo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.