O Grêmio empatou sem gols contra o CSA nesta terça-feira (20), em casa, e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe gaúcha não conseguiu reverter o placar depois de perder o jogo de ida por 3 a 2, em Maceió.
O duelo em Porto Alegre contou com muita polêmica. Aos 46 minutos do segundo tempo, o Grêmio teve um gol anulado pelo VAR. Após análise do lance, o árbitro Matheus Candançan acredita que o zagueiro Kannemann fez falta na jogada, invalidando o gol que levaria a disputa de pênaltis.
A diretoria gremista não deixou barato e reclamou da atuação daa botas mais uma vez. No último sábado (17), os gaúchos reclamaram que não houve pênalti em cima de Luciano, convertido por André Silva, que garantiu a vitória por 2 a 1 do São Paulo no Morumbis.
“É inadmissível o que está acontecendo com a arbitragem brasileira. Mais uma vez a gente vê um jogo, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, que têm erros gravíssimos de arbitragem. A gente vive dizendo que a banca paga e recebe, mas contra o Grêmio, mais uma vez, a banca só paga, nunca recebe”, iniciou o presidente Alberto Guerra.
O Grêmio será representado pelo mandatário e por Felipão, atual coordenador técnico do clube, em uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF, no Rio de Janeiro. A conversa foi marcada antes mesmo da eliminação na Copa do Brasil.
“Oito erros cruciais, em quatro ou cinco deles o VAR chama para correção, e o árbitro não aceita a correção. Em todos outros casos, acho que 99%, o árbitro aceita a correção. Aqui, hoje, em dois lances ele não aceitou a correção. Vai ser convicto assim… na outra casa”, completou Alberto Guerra.
Grêmio detalhe os lances capitais
Através de suas redes sociais, o Grêmio divulgou os lances que acredita ter sido prejudicado na temporada. Veja:
• Grêmio x Flamengo – Pênalti claro para o Grêmio. Não marcado.
• Grenal – Pênalti claro para o Grêmio. Não marcado.
• Vitória x Grêmio – Agressão para expulsão em Villasanti. Nem chamado pelo VAR.
• Grêmio x Santos – Falta violenta em Dodi para expulsão. Lance não revisado.
• Grêmio x Santos – Pênalti para o Grêmio. Não marcado.
• São Paulo x Grêmio – Cotovelada em Dodi para expulsão. Lance nem revisado.
• São Paulo x Grêmio – Falta em Jemerson antes do lance de pênalti. Não marcada.
7 lances capitais em apenas 34 dias no #Brasileirão2025. Até quando?