Grêmio REJEITOU a proposta do São Paulo por Ferreira

Buscando um ponta para reforçar o setor ofensivo, o São Paulo demonstrou interesse em Ferreira, do Grêmio, atleta que é interesse antigo do Tricolor do Morumbi. O clube paulista tenta viabilizar o negócio nas próximas semanas, mas a conclusão da transferência será complicada.

Isto porque segundo informações divulgadas pelo portal GZH, o Grêmio recusou uma oferta do São Paulo. Os clubes ainda têm divergências sobre o lado financeiro e modelo de negociação. Após o “não” dos gaúchos, a diretoria do SPFC não informou se irá continuar ou desistir do atleta. 

O São Paulo enviou uma proposta de empréstimo de um uma temporada, com uma opção de compra após o final do período. A oferta não encheu os olhos da diretoria gremista, tanto por ser empresário quanto pelos valores oferecidos. 

A grande questão é que Ferreira tem contrato com o Grêmio até o final de 2024, e o clube teria que renovar o vínculo antes de cedê-lo ao São Paulo por empréstimo. Caso não entre num acordo de extensão de contrato, Ferreira poderá sair a custo zero, algo que o clube gaúcho quer evitar ao máximo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Grêmio só aceitará negociar Ferreirinha em definitivo

Justamente por isso, os dirigentes gaúchos deixaram claro que só aceitam negociá-lo através de uma venda em definitivo, e por um valor estipulado pelo clube. Caso não cheguem a um acordo com o atleta ou outro clube, ele permanecerá com o time até o final do contrato, ou seja, até o final da temporada que vem. 

Com apenas 25 anos de idade, o atacante é uma peça importante na equipe comandada por Renato Portaluppi. Está sendo mais utilizado nos segundos tempos dos duelos, trazendo velocidade e energia contra adversários que já estão desgastados. Apesar de ser importante, recebe um alto salário para um jogador reserva, um dos principais motivos que levam o Grêmio a tentar negociá-lo.