Grêmio perde força e São Paulo só precisa superar o Cruzeiro por reforço de luxo
A temporada vai se aproximando do fim, e o São Paulo, que sonha com a vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América, já planeja o ano de 2025. A diretoria sabe que com a menor verba para transferências,terá que ser ainda mais assertiva nas contratações para o elenco.
Com a saída confirmada de Welington, titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, rumo ao Southampton, da Inglaterra, o Tricolor já está em busca de um substituto direto. Vale lembrar que o elenco ainda conta com Jamal Lewis, emprestado até junho, e Patryck Lanza, que se recupera de lesão.
O nome preferido da cúpula são-paulina é o de Wendell, do Porto, O lateral foi titular da equipe portuguesa nas últimas temporadas, mas não vem tendo muitos minutos atualmente. Com contrato se encerrando em junho, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a custo zero.
O Tricolor monitora de perto a situação do defensor, que apesar de priorizar a permanência na Europa, não descarta um retorno ao país natal. Vale lembrar que ele foi convocado para disputar a última Copa América pela Seleção Brasileira.
Concorrência de peso
Além do São Paulo, o Grêmio, clube que revelou o atleta, também havia demonstrado interesse. Contudo, a equipe gaúcha acabou perdendo força, mas em compensação, o SPFC ganhou um concorrente de peso.
Visando montar uma equipe forte para a disputa da Libertadores, o Cruzeiro também é mais um interessado nos serviços de Wendell. O clube mineiro vive um momento financeiro melhor do que o São Paulo, e Alexandre Mattos pode acabar sendo primordial nas conversas.